25 de janeiro de 2007

23 de janeiro de 2007

Theatro na Sitorne

Paulinho Oliveira e a Theatro de Séraphin levaram o rock para o Café-Teatro da Sitorne no último domingo. Abaixo, uma foto de Marcos Rodrigues, da Theatro. Lembrando que a exposição "Dois Milímetros de Rock" continua na escola até o fim do Panorama Sitorne, no próximo domingo.

1/20 F5.6 Iso 1600

Posted by Picasa

18 de janeiro de 2007

Dois milímetros de rock

Mais algumas fotos da exposição "Dois Milímetros de Rock", que fica na escola de teatro Sitorne durante a realização do Panorama Sitorne, até o próximo dia 11 de fevereiro:




 Posted by Picasa

17 de janeiro de 2007

Exposição Dois Milímetros

Desta quarta-feira até o dia 11 de fevereiro algumas das fotos que tirei nos últimos três anos estarão reunidas na exposição fotográfica "Dois Milímetros de Rock", que vai ocupar as paredes da escola de teatroSitorne durante a realização do Panorama Sitorne.

Nas imagens, flagrantes de shows de bandas baianas como Theatro de Séraphin, Cascadura e Lou, além de alguns forasteiros como Wander Wildner e Marcelo Nova. O Panorama contará ainda com outras apresentações, shows e oficinas artísticas. A Sitorne fica na Rua Deputado Cunha Bueno, 55, Rio Vermelho. A rua fica em frente ao Bompreço. É o prédio amarelo logo após a praça.

Abaixo algumas das fotos expostas:




 Posted by Picasa

12 de janeiro de 2007

4 de janeiro de 2007

Pescadores

Itapuã é um bairro que surgiu de uma colônia de pescadores que é, até hoje, uma das mais ativas e tradicionais de Salvador




 Posted by Picasa

2 de janeiro de 2007

Lavagem de Itapuã

A Lavagem das escadaria da Igreja de Itapuã é a última no calendário de festas populares baianas e acontece sempre na última quinta-feira antes do Carnaval. Como sempre, a festa tem dois momentos: o religioso, que começa com uma alvorada de onde os fiéis parte para a lavagem das escadarias da Igreja durante toda a manhã, e o profano, que começa por volta do meio-dia e vai até a madrugada de sexta.

A festa é hoje uma das que ainda resiste em meio à decadência das outras lavagens da cidade. Provavelmente porque, por Itapuã ser um bairro popular, nunca atraiu a atenção do blocos de axé, deixando a festa somente para o povo e os blocos do próprio bairro, o que dá à lavagem uma identidade muito forte e autêntica. Além dessas fotos, uma anterior, publicada junto com outras da Igreja, foi registrada durante a Lavagem.


Posted by Picasa

Mais lavagem

Mais da Lavagem de Itapuã. A última foto é um café da manhã tradicionalmente oferecido por uma das beatas da Igreja no dia da festa



 Posted by Picasa